Força Sindical Regional Marília faz reunião e vai elaborar pauta de atividades
Sindicatos filiados a Força Sindical Regional Marília, estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Nas Indústrias de Alimentação de Tupã, localizado a Rua Brasil, 1088, para participarem de mais uma reunião da regional. Na pauta da reunião foi discutido: As campanhas salariais das categoria com data base no 2º semestre; PPE -Programa de Proteção ao Emprego; Encontro Regional de Cipeiros; Conferencia Nacional das Mulheres e assuntos diversos relacionados ao movimento sindical.
Segundo Irton Siqueira Torres, presidente do Sindicato dos
Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Marília e Região e coordenador regional da Força Sindical, ” ficou definido nesta reunião que até a próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, será elaborado e encaminhado a todos os filiados uma pauta contendo as atividades que a Força Sindical estará desenvolvendo até o final do ano”.
“no mês de setembro, precisamente no dia 23 de Setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A campanha coração azul busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. O objetivo é produzir um boletim Informativo unificado, para os sindicatos filiados e distribuição para os trabalhadores (as) de suas bases; ficando a cargo de cada sindicato avaliar a possibilidade de uma roda de conversa ou palestras em empresas; campanha online (facebook, twitter, entre outros) imprensa criar frases e distribuição de canetas com o símbolo da campanha. Isso no período: de 01 a 30 de setembro de 2015”, lembrou a secretaria da Força Sindical Regional Marília Eliza Aparecida dos Santos.
“Em outubro é realizado o “OUTUBRO ROSA” – combate ao Câncer de Mama. Uma campanha pela luta contra o câncer de mama que estimula a participação da população, empresas e entidades.
Outra atividades é o “NOVEMBRO AZUL” – Mês mundial de combate ao Câncer de Próstata.É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
16 DIAS DE ATIVISMO e CAMPANHA DO LAÇO BRANCO
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.
A Campanha se inicia em 25 de novembro, DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, concluiu Eliza dos Santos.
Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical
Fotos Chico Assessoria