DestaquesHome

Força Sindical Regional Marília Realiza reunião em Maracaí preocupada com PL e MPs

A Força Sindical Regional Marília esteve reunida nesta sexta-feira, dia 10 de abril, às 9 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maracaí, localizado na av. José Bonifácio, 555, no centro da cidade.
Na pauta os sindicalistas manifestaram grande preocupação com o posicionamento da Câmara dos Deputados, que pautou para esta semana a apreciação e votação do PL 4330/04, de autoria do deputado Sandro Mabel, e das MPs 664 e 665, cujos conteúdos prejudicam sobremaneira os trabalhadores brasileiros. Os representantes dos trabalhadores querem a rejeição do projeto e das MPs pelos deputados federais e para isso a Força Regional Marília vai agendar reuniões com deputados federais e buscar um apoio para que votem contra essas MPs que vai tirar diversos direitos já adquiridos pelos trabalhadores, disse o coordenador regional da Força Sindical Marília Irton Siqueira Torres.
Para Claudines “Biuna” de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Maracaí e coordenador adjunto da Força Regional Marília foi importante a realização da reunião em sua cidade. ” Precisamos fazer isso mesmo, temos que descentralizar as reuniões e procurar realizar em todas as cidades onde tenha sindicato filiado. Biuna lembrou também que nos próximos dias vai traçar um cronograma e visitar todos os sindicatos dos municípios próximos a cidade de Maracaí. ” Sabemos que tem muito sindicatos que não são filiados a nenhuma central e vamos conversar e tentar trazelos para a Força Sindical”, lembrou Claudines “Biuna” de Oliveira.
Outra questão discutida na reunião foi o evento do dia 28 de abril – Dia Mundial em Memória as Vitimas de Acidente de Trabalho. Nesta data a Força Sindical e sindicatos filiados vão realizar movimentos em suas bases. Marília, conforme disse o coordenador regional Irton Torres, está no aguardo de um material de divulgação que ficou de ser encaminhado pela central estadual. Assim que este material chegar na sede da regional, então será agendado uma data e uma panfletagem irá ocorrer em Marília e até em cidades da região.
Por sua vez o preside do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Maracaí, Pedro Cirino Franco agradeceu a presença de todos os sindicalistas na sede do sindicato e alertou que todas as categorias devem ficar atentas, uma vez que a todo momento estão surgindo fatos novos e sempre com o intuito de prejudicar o trabalhador. ” Primeiro foram as medidas 664 e 665. Agora veio a PL 433/04, que acabou desviando o foco das anteriores e assim vai surgindo outras e outras e quem acaba sempre pagando a conta são os trabalhadores ” ,disse Pedro Cirino Franco

Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical
Foto Chico Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *