Força Força Sindical Regional Marília realiza ato pela revogação das MP
A Força Sindical Regional Marília, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 02 de março, à partir das 10 horas, manifestações pela revogação das MPs 664 e 665,em frente à sede da Gerencia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Marília, localizada a rua XV de Novembro nº 1183, no centro da cidade.As MPs alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.
“É fundamental esclarecer a sociedade sobre a decisão do governo, que tentar fazer com que os trabalhadores paguem a conta de uma crise econômica que eles não provocaram”, afirma Irton Torres, presidente da Força Sindical Regional Marília.
A reunião da Força Regional Marília, ocorreu nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Empregados Autônomos e Agentes do Comercio de Marília – SEAAC, localizado na rua Paraíba, 577, no bairro Banzato. Participaram da reunião o Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, Sindicato dos Trabalhadores Gráficos, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Marília, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Marília, Sindicatos dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Marília, Maracai e Tupã e o próprio SEAAC. Ainda segundo o coordenador Regional da Força Sindical Irton Siqueira Torres, as decisões tomadas pelo Governo Federal , não foram discutidas com a classe trabalhadora, contemplando assim apenas uma das partes. “Não podemos deixar que os direitos conquistados com muita luta e resistência sejam retirados dessa forma. E mais essas medidas só estão prejudicando a classe trabalhadora, que é quem sempre paga os prejuízos em nosso país”, lembrou o coordenador Regional Irton Torres.
A manifestação será as 10 horas em frente a Gerencia Regional do Ministério do Trabalho em Marília. Antes do ato, os sindicalistas pretendem se reunirem em frente ao Poupa Tempo, na Av. das Industrias e fazer uma panfletagem a todos que estiverem na fila para serem atendidos na unidade do Poupa Tempo.
Ainda na reunião desta última sexta-feira, a Força Sindical Regional Marília discutiu também a questão do Março Mulher e 1º de Maio ( Festa do Trabalhador).
Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical