Força Regional fará panfletagem nas empresas dia 28 de janeiro
No dia 28 de janeiro vai ser realizado em todo o país um ato em Defesa dos Direito e Emprego, que reunirá todas as centrais sindicais, como a Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e CSB. As Centrais Sindicais convocam todos os trabalhadores a participar do Dia Nacional de Lutas em defesa dos direitos e do emprego. As manifestações, unitárias, têm o objetivo de protestar contra a decisão do governo federal de atacar e reduzir as conquistas trabalhistas, por meio da introdução das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665. Caso sejam aprovadas pelo Congresso, as medidas tornarão mais difícil o acesso das pessoas ao seguro desemprego, abono salarial (PIS PASEP),auxílio doença, pensões, seguro defeso e auxílio reclusão, e assim como estabelecem a terceirização da perícia médica no caso das empresas privadas. Segundo sindicalistas de seis Centrais Sindicais, os trabalhadores não vão abrir mão de direitos. Eles exigem a revogação das medidas provisórias, assim como propõem a abertura de um processo de negociação para corrigir distorções e eventuais fraudes na concessão de direitos e benefícios.
A Força Sindical – Regional Marília, através dos seus sindicatos filiados (Sindicato dos Químicos de Marília,, Sindicato da Alimentação de Marília,, Sindicato dos Gráficos de Marília,, Sindicato dos Servidores Municipais de Marília, Sindicato da Motoristas de Marília, Sindicato da Construção Civil de Marília, Sindicato do Metalúrgicos de Marília, Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos no Comercio de Marília, Sindicato da Alimentação de Maracai e outros, estará no dia 28 de janeiro, percorrendo as principais empresas de cada setor e entregando panfletos relacionados ao Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e dos Empregos.
O coordenador regional da Força Sindical Regional Marília e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, Irton Siqueira Torres, esteve reunido com os sindicalistas filiados a Força, na manha desta sexta-feira, no clube do campo dos Sindicato dos Metalúrgicos e ele disse que o sindicalistas optaram em fazer a panfletagem nas principais empresas do setor.“Nós temos que permanecer unidos e exigir que o governo revogue essas medidas que vão contra os interesses dos trabalhadores, o que é um retrocesso”.
REUNIÃO ELEGE COORDENADOR AJUNTO
Na reunião da Força Sindical Regional Marília, realizada na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, no clube de campo do sindicato dos metalúrgicos, os sindicalistas presente, elegeram Claudines Biuna de Oliveira,secretário do Sindicato da Alimentação de Maracaí como coordenador adjunto da Força Sindical Regional Marília. O cargo estava vagos desde que o sindicalista Vagner José de Campos, do sindicato dos Comerciários deixou a central Força Sindical juntamente com os demais comerciários do estado de São Paulo. ” A região de Maracaí conta com vários sindicatos que são filiados a Força Sindical Marília e com certeza estarei ao lado do Irton conversando e procurando ajudar a todas essas entidades”, lembrou Claudines Biuna.
Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical