Força Sindical

Força Sindical acompanha entrega de próteses pelo Conselho do INSS em Marília

O Conselho do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, formado por governo federal, empregados(sindicatos) e empregadores, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 01 de outubro, às 9h30, em sua sede na avenida Sampaio Vidal 904, 2º andar, para mais uma reunião ordinária e entrega de próteses a segurados de Marília e Região que tiveram membros mutilados. “Um dos temas da reunião foi a entrega do primeiro lote de próteses adquiridos pela gerencia do INSS em Marília. Antes, a compra e distribuição era feito pela regional de Bauru”, lembrou Jurandir Teixeira Lemos, presidente do Conselho e gerente executivo do INSS de Marília.
Segundo Jurandir, “o segurado passa por uma pericia médica e quando tem um diagnóstico do perito, que com uma prótese ele pode retornar ao mercado de trabalho e levar uma melhor qualidade de vida melhor ele entra em um processo de espera. Uma equipe médica especifica do INSS vai analisar caso a caso e depois entra no pregão e adquire essas próteses”, disse.

Luciana Alves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e membro titular do Conselho do INSS, esteve presente na reunião e falou sobre as dificuldades que os trabalhadores encontram para fazer uma fisioterapia e dar sequencia no processo de reabilitação. “Temos vários pontos na cidade onde é perfeitamente possível a pessoa portadora de prótese fazer uma fisioterapia e treinar sua reabilitação. Mas sabemos que as dificuldades são grande, pelo fato de não existir uma parceria entre o INSS e essas instituições”, disse Luciana Alves. Ela lembrou ainda, que o Sindicato da Alimentação já mantém um trabalho de orientação junto aos trabalhadores do setor, para que tenham o maior cuidado possível no sentido de evitar acidentes graves no local de trabalho ou no percurso, casa-trabalho.

Já para o secretario de finanças da Força Sindical Regional Marília e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Químicas, Farmacêutica e da Fabricação do Álcool de Marília e Região, Maurilio Pereira Alvim “o trabalho do conselho em Marília é muito importante. Eu já fiz parte desse conselho e sei que o trabalho é voltado para que o INSS desenvolva uma política do bom atendimento aos segurados. É objetivo melhorar cada vez mais o atendimento. Hoje, fiz questão de vir nessa reunião por se tratar da entrega do primeiro lote de próteses adquirido pelo INSS de Marília e para minha surpresa fiquei sabendo que a maior dificuldade não é receber a próteses e sim, fazer a fisioterapia e a sua devida reabilitação. Sabemos que existe em Marília quatro centros de reabilitação e queremos saber porque essas pessoas não vem sendo atendidas corretamente. Tiramos na reunião, que vamos oficializar o governo do Estado e o Municipal, através das secretarias de saúde com objetivo de saber por quais motivos não está havendo essa parceria com os centros de reabilitação e o INSS”, concluiu Maurilio Pereira Alvim.

Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.