Destaques

Sindicato dos Metalúrgicos de Marília participará de reunião em Piracicaba

O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília  e Região, participará, na terça-feira (12), de uma reunião em Piracicaba com lideranças do setor já visado as negociações com a classe patronal. A categoria tem data-base em 1º de novembro.

De acordo com o presidente do órgão, Irton Siqueira Torres, no encontro serão debatidas questões de interesse dos funcionarios da metalurgia e que poderão constar na pauta de reivindicações. Ainda segundo ele, na reunião também serão agendadas as datas para realizações de encontros regionais.

” Será o pontapé inicial da campanha 2014. Ano passo, chegamos ao 13º ano consecutivo de sucesso nos reajustes salariais e nosso objetivo é seguir sempre nossa meta, que é de melhorar o padrão de renda do metalúrgico e promover mais distribuição de renda”

Em 2013, sindicato e patronos fecharam rapidamente um acordo de reajuste. A categoria, formada por 7.500 profissionais, conquistou 7,9% de reajuste salarial, senda a inflação do periodo de 5,58% e 2,29% de amento real. O metalúrgico também teve direito de receber abono salarial, entre 20 e 22%.

Várias cláusulas sociais presentes naquela pauta também foram aprovadas entre sindicato e patronal, como garantia ao empregado vitima de acide de trabalho com sequela até a aposentadoria, garantia a empregada gestante de 180 dias, garantia ao empregado em vias de aposentadoria mínimo 12 meses, máximo 18 meses, auxílio creche, auxílio funeral e adicional noturno de 35% a 50% sobre a hora normal.

Fonte: Jornal da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.