colormag
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/smetalmariliacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114(O eSocial é o site em que o patrão deve registrar todas as informações sobre o empregado para emitir uma guia para pagar todos os tributos. Veja como funciona e o passo a passo para fazer o cadastro mais abaixo)
Os novos direitos estão previstos na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer.
A Receita Federal espera o cadastramento, ao menos, de 1,5 milhão de empregadores e de trabalhadores domésticos no site do eSocial. O cadastramento do empregador e do trabalhador é obrigatório para que os tributos possam ser recolhidos a partir do mês de novembro – relativos à competência de outubro.
Veja abaixo perguntas e respostas e tire suas dúvidas sobre o Simples Doméstico. Mais abaixo, confira o passo a passo para fazer o cadastro.
Fonte: http://g1.globo.com/economia
]]>Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No ano, a prévia da inflação oficial acumula alta de 8,49%. De acordo com a série histórica da pesquisa, é o maior resultado, considerando o período de janeiro a outubro, desde 2003. Naquele ano, o indicador ficou em 9,17%. Em 12 meses, o IPCA-15 chegou a 9,77%, bem acima do teto da meta de inflação do Banco Central, de 6,5%.
O resultado em 12 meses está acima do que previram os economistas do mercado financeiro no boletim Focus mais recente. Para 2015, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano em 9,75%. Se confirmada a estimativa, representará o maior índice em 13 anos, ou seja, desde 2002 – quando somou 12,53%.
De setembro para outubro, o que mais pesou para que o índice avançasse foi o aumento de preços dos grupos de gastos relativos a habitação (de 0,68% para 1,15%), a transportes (de 0,78% para 0,80%) e a alimentação e bebidas (de -0,06% para 0,62%).
De acordo com o IBGE, entre todas as pressões sobre o IPCA-15, a maior foi a do botijão de gás, que ficou 10,22% mais caro em outubro. Esse aumento ainda ficou abaixo do reajuste máximo permitido pela Petrobras a partir de setembro.
Depois do gás de cozinha vem a gasolina, cujo preço subiu 1,70%, reflexo do reajuste de 6% nas refinarias autorizado pela Petrobras e que começou a valer no final do mês passado. Mas não foi só a gasolina que ficou mais cara. O preço do litro do álcool avançou 4,83% nas bombas, “contribuindo também para a alta da gasolina, já que faz parte de sua composição”.
No grupo de gastos com alimentação bebidas, os alimentos consumidos em casa subiram 0,39% e os fora de casa, 1,06%. Os reajustes ocorreram porque ficaram mais caros o frango inteiro (5,11%), a batata-inglesa (4,22%), o arroz (2,15%), o pão francês (1,14%) e as carnes (0,97%).
Fonte: g1.globo.com
]]>]]>
Foram entregues as pautas para os Seguintes Grupos Patronais: 19-3; 10; SINDIMAQ-SINAES; Estamparia e Fundição. No período da tarde será entregue a Pauta para o Sindipeças.
Fonte: Fedmetal
]]>Nesse momento é de suma importância para as mulheres brasileiras, um momento de reflexão de exteriorizar e registrar as bandeiras de lutas, de documentar as reivindicações e as necessidades; as mulheres avançam ainda mais com a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres.
Em Marília foram realizadas 15 conferências livres municipais, atingindo cerca de 250 mulheres; preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Politicas para Mulheres as conferencias livres foram realizadas por vários segmentos; e a FORÇA SINDICAL REGIONAL MARILIA realizou a sua no dia 03/09/2015, contando com sindicalistas da Força e da CTB, trabalhadoras, e movimentos sociais; Irton Siqueira Torres (Coordenador Regional da Força Sindical Estadual- Regional Marília) disse que o movimento sindical deve sempre estar dentro das discussões e do fortalecimento de todas as trabalhadoras e trabalhadores e que por isso a Secretaria da Mulher e gênero da força sindical regional Marília estava participando e promovendo a 1ª Conferencia Livre da mulher trabalhadora.
A 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres foi realizada no dia 11 de setembro, no auditório da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), localizado na av. Monte Carmelo, 800 Marília-SP; com eixos voltados para os conselhos, políticas públicas e empoderamento.
A Força Sindical foi representada na conferencia pela Secretária da Mulher e Gênero da Força Sindical Regional Marilia e Secretária Geral do Sindicato dos Químicos de Marília, Eliza Aparecida Santos (que também fez parte da comissão organizadora), pela presidente do SEAAC – Rosângela Rodrigues e pela diretora do Sindicato da Alimentação de Marília Sueli Miranda.
O evento contou também com a presença de diversos segmentos com comprometimento com as causas das mulheres; nesse evento também foram eleitas as delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, etapa onde serão escolhidas as delegadas para 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
O município de Marília contará com 08 representantes para etapa estadual, são elas Drª Mariela Ribeiro Nunes Cardoso- Coordenadora de Políticas para Mulheres do município, Luciana Santos- presidente do CMDM, Lucineide Darin- Apeoesp/UBM, Eliza Santos -Força Sindical, Oziane Santos- UBM, Sueli Miranda –Sindicato da Alimentação, Prof.ª Tania Brabo – Nucleo de Direitos Humanos da Unesp e Rita Magnani – Secretaria de Políticas de Assuntos Raciais.
Mais uma vez a Força Sindical se fez presente nas discussões e na construção de uma nova realidade com justiça social.
Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical
Foto Chico Assessoria