Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/smetalmariliacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/smetalmariliacom/public_html/wp-includes/functions.php:6114) in /home2/smetalmariliacom/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Força Sindical – Sindicato Trabalhadores Indústria Metalúrgica https://smetalmarilia.com.br Thu, 06 Jul 2017 12:16:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.2 https://smetalmarilia.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Sindmetallogo2-60x60.png Força Sindical – Sindicato Trabalhadores Indústria Metalúrgica https://smetalmarilia.com.br 32 32 Irton Siqueira Torres, Presidente do Sindicato dos Metalúrgico de Marília e Região participa de reunião com Presidentes regionais e Danilo Pereira Presidente Estadual da Força Sindical SP https://smetalmarilia.com.br/?p=5576 https://smetalmarilia.com.br/?p=5576#respond Wed, 05 Jul 2017 11:51:23 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=5576 Irton Siqueira Torres, Presidente do Sindicato dos Metalúrgico de Marilia e Região participa de reunião com Presidentes regionais e Danilo Pereira Presidente Estadual da Força Sindical SP.

A reunião realizada no dia (04/07/2017), foi realizada no Clube do Sindicato, onde teve a participação de vários presidentes de diversos setores.

A pauta da reunião foi a discussão de nossas estratégias a serem tomadas nos próximos anos.

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=5576 0
Força Sindical acompanha entrega de próteses pelo Conselho do INSS em Marília https://smetalmarilia.com.br/?p=4494 https://smetalmarilia.com.br/?p=4494#respond Fri, 02 Oct 2015 18:21:14 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=4494 O Conselho do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, formado por governo federal, empregados(sindicatos) e empregadores, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 01 de outubro, às 9h30, em sua sede na avenida Sampaio Vidal 904, 2º andar, para mais uma reunião ordinária e entrega de próteses a segurados de Marília e Região que tiveram membros mutilados. “Um dos temas da reunião foi a entrega do primeiro lote de próteses adquiridos pela gerencia do INSS em Marília. Antes, a compra e distribuição era feito pela regional de Bauru”, lembrou Jurandir Teixeira Lemos, presidente do Conselho e gerente executivo do INSS de Marília.
Segundo Jurandir, “o segurado passa por uma pericia médica e quando tem um diagnóstico do perito, que com uma prótese ele pode retornar ao mercado de trabalho e levar uma melhor qualidade de vida melhor ele entra em um processo de espera. Uma equipe médica especifica do INSS vai analisar caso a caso e depois entra no pregão e adquire essas próteses”, disse.

Luciana Alves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e membro titular do Conselho do INSS, esteve presente na reunião e falou sobre as dificuldades que os trabalhadores encontram para fazer uma fisioterapia e dar sequencia no processo de reabilitação. “Temos vários pontos na cidade onde é perfeitamente possível a pessoa portadora de prótese fazer uma fisioterapia e treinar sua reabilitação. Mas sabemos que as dificuldades são grande, pelo fato de não existir uma parceria entre o INSS e essas instituições”, disse Luciana Alves. Ela lembrou ainda, que o Sindicato da Alimentação já mantém um trabalho de orientação junto aos trabalhadores do setor, para que tenham o maior cuidado possível no sentido de evitar acidentes graves no local de trabalho ou no percurso, casa-trabalho.

Já para o secretario de finanças da Força Sindical Regional Marília e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Químicas, Farmacêutica e da Fabricação do Álcool de Marília e Região, Maurilio Pereira Alvim “o trabalho do conselho em Marília é muito importante. Eu já fiz parte desse conselho e sei que o trabalho é voltado para que o INSS desenvolva uma política do bom atendimento aos segurados. É objetivo melhorar cada vez mais o atendimento. Hoje, fiz questão de vir nessa reunião por se tratar da entrega do primeiro lote de próteses adquirido pelo INSS de Marília e para minha surpresa fiquei sabendo que a maior dificuldade não é receber a próteses e sim, fazer a fisioterapia e a sua devida reabilitação. Sabemos que existe em Marília quatro centros de reabilitação e queremos saber porque essas pessoas não vem sendo atendidas corretamente. Tiramos na reunião, que vamos oficializar o governo do Estado e o Municipal, através das secretarias de saúde com objetivo de saber por quais motivos não está havendo essa parceria com os centros de reabilitação e o INSS”, concluiu Maurilio Pereira Alvim.

Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=4494 0
Reunião mensal da Força Sindical Regional de Marília https://smetalmarilia.com.br/?p=4324 https://smetalmarilia.com.br/?p=4324#respond Thu, 06 Aug 2015 17:48:44 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=4324 Aos

Presidentes dos Sindicatos Filiados a Força Sindical da Região de Marilia

Assunto:  Reunião mensal da Regional de Marilia.

Venho através desta, convocar todos Sindicatos filiados para participarem da reunião mensal da Força Sindical Regional de Marília, a se reunirem no dia 10 de agosto de 2015, ás 09:00 horas da manhã, na sede do SIND.  DOS TRAB. NAS INDUSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE TUPÃ, sito a Rua Brasil, 1088 Centro tel: (14) 3496.5166, na cidade de Tupã SP, para discutir a seguinte ordem do dia:

  • Data base 2º semestre
  • PPE -Programa de Proteção ao Emprego;
  • Encontro Regional de Cipeiros
  • Conferencia Nacional das Mulheres
  • Propostas de atividades para o 2º semestre
  • Assuntos Gerais.

Obs: Pedimos por gentileza que os Sindicatos filiados confirmem a presença com antecedência para que possamos recepcionar bem a todos, Contamos com a presença de todos.

OBS.: Saída de Marília às 8h00 no Posto Alexandria na av. Castro Alves

Irton Siqueira Torres
Coordenador Regional

 

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=4324 0
Greve na penitenciária tem baixa adesão https://smetalmarilia.com.br/?p=4285 https://smetalmarilia.com.br/?p=4285#respond Mon, 20 Jul 2015 11:13:44 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=4285 É baixo a adesão dos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP)  que iniciaram nesta segunda-feira (20) uma greve após realizar 23 assembleias gerais convocadas pelo Sindicato dos Agentes de Segurança (Sindasp-SP), que decidiu decretar a retomada da paralisação geral de 2014 no sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Segundo o sindicato a expectativa é de que as 163 unidades prisionais do estado participem da paralisação. A greve tem em vista que, até o momento, o governo ainda não cumpriu por completo o acordo firmado durante a greve realizada entre os dias 10 e 26 de março do ano passado, ainda de acordo com o Sindasp.

No acordo, registrado em ata, o governo deveria ter arquivado todos os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os agentes penitenciários que participaram da greve e criado o Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), a ser concedido anualmente aos servidores, ainda conforme o sindicato.

Porém segundo o Sindasp nenhuns dos dois itens foram cumpridos pelo governo. No mês de junho, diretores do Sindasp-SP se reuniram com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e com os coordenadores das unidades prisionais das diversas regiões do Estado, para tratar do cumprimento do acordo, mas não obtiveram êxito.

Conforme o sindicato o secretário disse que está analisando os PADs caso a caso e todos estão em seu gabinete para análise, mas não estão arquivados.

Na penitenciária de Marília, conforme o diretor do Sindasp, Luciano Novaes Carneiro, ele adotou o procedimento de cada funcionário permanecer em seu local de trabalho, evitando assim mais PADs e trazer o pessoal o Pessoal que estão de folga para frente da unidade prisional.

Segundo o diretor durante o movimento grevista não vai funcionar: Fórum e júri, atendimento a advogados, oficiais de justiça, assistentes sociais,psicólogos, oitivas, transferências ( bonde/linhão), jumbo, sedex,esportes, escola, todo tipo de trabalho de pavilhão e empresas, rol de visitas, pecúlio, recebimento de presos de cadeias publicas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Marília e Região e coordenador Regional da Força Sindical Marília, Irton Siqueira Torres, esteve hoje pela manhã, acompanhado de outros dirigentes sindicais, na porta da Penitenciária de Marília, apoiando o movimento grevista. “O Sindasp é um filiado da força. O Luciano é um diretor do sindicato e nos procurou na ultima sexta-feira para darmos um apoio no movimento grevista deles. Como a gente coordenada a regional não poderíamos deixar de atender mais esse filiado, que busca através do movimento grevista conquistar suas reivindicações. Estaremos aqui na penitenciária de Marília, durante todo período que o Sindasp achar necessário a presença da Força Sindical”, concluiu Hilton Siqueira Torres.

A unidade de Marília conta com aproximadamente 170 agentes.

 

Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical
Fotos Chico dos Santos

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=4285 0
A exploração não dá aviso prévio https://smetalmarilia.com.br/?p=2436 https://smetalmarilia.com.br/?p=2436#respond Tue, 19 Nov 2013 14:41:56 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=2436 1378772_519318768160131_733355731_n

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=2436 0
Força Regional realiza encontro de cipeiros nesta quinta-feira https://smetalmarilia.com.br/?p=2480 https://smetalmarilia.com.br/?p=2480#respond Mon, 18 Nov 2013 13:18:05 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=2480 Encontro de CipeirosCom o objetivo de despertar os cipeiros quanto à responsabilidade dentro da empresa, representantes de diversos segmentos participam nesta quinta-feira (24), no Hotel Alves, em Marília, do 3º Encontro Regional de Cipeiros, promovido pela Força Sindical Regional Marília. Aproximadamente 100 pessoas se inscreveram para o evento que terá série de palestras com especialistas em segurança.
Entre as atribuições da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão identificar os riscos do processo de trabalho, elaborar o mapa de riscos com a participação do maior número de trabalhadores, além de elaborar planos de ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde do trabalhador.
A programação começa às 9 horas, com palestra de Koshiro Otani, Médico do Trabalho e Sanitarista da Secretaria do Estado da Saúde abordando A VISÃO DO ESTADO QUANTO AOS ACIDENTES NO TRABALHO, DOENÇAS PROFISSIONAIS E DO TRABALHO. COMO MELHORAR ESSA SITUAÇÃO?
A segunda palestra será com o Técnico de Segurança do Trabalho; Diretor do SINTESP e Assessor da Secretaria de Saúde da Força Sindical Nacional, Rogério de Jesus Santos que vai falar sobre A POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR
e finalizando o evento o tema a ser discutido é PREVENÇÃO EM ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS E MOTOCICLISTAS E PRIMEIROS SOCORROS, com o Sub-Tenetente Marcelo Nittemayer –10º Grupamento Do Corpo De Bombeiros De Marília.

 

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=2480 0
III ENCONTRO REGIONAL DE CIPEIROS E SESMT DA FORÇA SINDICAL https://smetalmarilia.com.br/?p=2424 https://smetalmarilia.com.br/?p=2424#respond Wed, 04 Sep 2013 19:21:55 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=2424 O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool de Marília e a Força Sindical Regional Marília, através de seus Depto. de Saúde, Segurança do Trabalhador e Meio Ambiente, por meio deste vem convidar os Cipeiros e profissionais do SESMT para participar do III Encontro Regional de Cipeiros a ser realizado no dia 24 de outubro de 2013, conforme programação.

Confira a programação

Ficha de Inscrição 

 

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=2424 0
Mudar as regras de concessão do seguro-desemprego é retirar direitos dos trabalhadores https://smetalmarilia.com.br/?p=2390 https://smetalmarilia.com.br/?p=2390#respond Fri, 09 Aug 2013 14:06:15 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=2390 Por: Paulo Pereira da Silva (Paulinho) – Presidente da Força SindicalPaulinho da ForçaÉ com preocupação que recebemos a informação divulgada nos meios de comunicação revelando que o governo federal pretende limitar a concessão do seguro-desemprego e cortar parcelas. A medida causa estranheza na forma apresentada por insensíveis tecnocratas do Ministério da Fazenda, e é desnecessária já que resultará em perdas irreparáveis para os desempregados, retirando direitos dos trabalhadores.
Vale lembrar que o seguro-desemprego é um direito do cidadão, previsto na Constituição de 1988. Portanto a Força Sindical irá entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal), e fazer manifestações e atos em todos os Estados, caso a medida seja implementada pelo governo. Não vamos permitir esta insensibilidade social, visto que a medida prejudica quem mais precisa de ajuda, que é o desempregado. A limitação das parcelas impede que a medida atinja o seu real objetivo, de dar amparo social de maneira ampla às pessoas que perderam seus postos de trabalho.
Lamentamos que o governo tenha efetuado desonerações de bilhões de reais em diversos setores da economia e não cobrou contrapartidas sociais como forma de evitar a rotatividade de mão-de-obra. O setor sucroenergético, por exemplo, com desonerações concedidas recentemente, contabiliza uma rotatividade de mão-de-obra que chega a 50%.
Mudar as regras de concessão do seguro-desemprego é fruto da intransigência e da falta de diálogo do governo. Esta arbitrária e nefasta medida só trará prejuízos para a sociedade brasileira.

— com Paulinho da Força.

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=2390 0
FORÇA SINDICAL – Centrais farão marcha a Brasília no dia 6 de março https://smetalmarilia.com.br/?p=2209 https://smetalmarilia.com.br/?p=2209#respond Fri, 25 Jan 2013 12:03:33 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=2209 A Força Sindical em conjunto com as centrais CUT, CTB, Nova Central, UGT e CGTB decidiram nesta quarta-feira (23/01) que realizarão no próximo dia 6 de março a “Marcha das centrais pela cidadania, desenvolvimento social e valorização do trabalho”, que irá a Brasília pressionar pela aprovação das reivindicações dos trabalhadores.

Como afirmou Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, a marcha será “uma ação forte do movimento sindical e dos movimentos sociais” e irá “mostrar a força do sindicalismo e do movimento social, fazendo com que as reivindicações dos trabalhadores se tornem prioridade, tanto no Congresso como no gabinete da presidente Dilma”.

Foi reclamação unânime entre os sindicalistas que a presidente Dilma, durante sua campanha eleitoral, fez diversas promessas aos trabalhadores que não está cumprindo.

As centrais decidiram ainda que farão um documento político com a visão dos trabalhadores sobre as mudanças necessárias na economia e na legislação do país. Além disso, aprovaram as seguintes bandeiras para o movimento:

• Fim do fator previdenciário
• Jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário
• 10% do PIB para a educação
• 10% dos da União para a Saúde
• Regulamentação da Convenção 151 e aprovação da Convenção 158 da OIT
• Política nacional de valorização das aposentadorias
• Reforma agrária
• Mais desenvolvimento econômico

Na próxima semana, no dia 4 de fevereiro, as centrais voltarão a se reunir para definir detalhes da marcha como horário, trajeto e ordem das ações.

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=2209 0
DECRETO Nº 7.828, DE 16.10.2012 – CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA https://smetalmarilia.com.br/?p=1427 https://smetalmarilia.com.br/?p=1427#respond Mon, 22 Oct 2012 16:30:06 +0000 http://smetalmarilia.com.br/site/?p=1427 Decreto nº 7.828, de 16.10.2012 – Regulamenta a incidência da contribuição previdenciária sobre a receita devida pelas empresas de que tratam os arts. 7º a 9º da Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011. Nota do Boletim Online  IOB – Instituto IOB: “Por meio do Decreto nº 7.828/2012, foi regulamentada a contribuição previdenciária calculada sobre a receita bruta prevista na Lei nº 12.546/2011, que trata, entre outras providências, da desoneração da folha de pagamento das empresas que gozam desse benefício. Entre as novas determinações, destacamos:

a) as contribuições previdenciárias incidentes sobre a receita bruta das empresas abrangidas pela medida têm caráter impositivo;

b) as empresas que se dedicam exclusivamente às atividades desoneradas, nos meses em que não auferirem receita, não recolherão as contribuições previdenciárias de 20% sobre a folha de pagamento;

c) as contribuições sobre a receita bruta deverão ser apuradas e pagas de forma centralizada pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica;

d) as empresas que se dedicam a outras atividades além das desoneradas, nos meses em que não auferirem receitas relativas às atividades desoneradas, deverão recolher a contribuição previdenciária de 20% sobre o total da folha de pagamento, não sendo aplicada a proporcionalidade, e, nos meses em que não auferirem receitas relativas às atividades não desoneradas, deverão recolher a contribuição sobre a receita bruta, não sendo aplicada a proporcionalidade;

e) as empresas que prestam exclusivamente os serviços de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e as empresas de call center continuam fazendo jus às reduções das contribuições devidas a terceiros a que se refere o § 7º do art. 14 da Lei nº 11.774/2008.”

Veja íntegra de:

–        Decreto nº 7.828/2012
–        Anexos I
–        Anexo II

Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição nº 201, p. 4, 17.10.2012

 

Fonte: http://www.fsindicalsp.org.br/

]]>
https://smetalmarilia.com.br/?feed=rss2&p=1427 0