Destaques

Ikeda suspende fornecimento de refeição e trabalhadores podem aderir à greve

Em assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, na porta da empresa metalúrgica, Ikeda Empresarial, no Distrito Industrial, aproximadamente 150 trabalhadores, decidiram aderir a um movimento grevista a partir da próxima segunda-feira, dia 22, caso a direção da metalúrgica não reveja a decisão de suspender o fornecimento de alimentação para os trabalhadores.
“O que ficou decido na assembleia de hoje é que os trabalhadores vão utilizar a greve para buscar esse beneficio. Vamos aguardar uma posição da Ikeda, no sentido de sentar e negociar até às 7 horas de segunda-feira. Caso não surja nenhuma proposta iniciaremos o movimento grevista”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Marília e Região Irton Siqueira Torres.
Irton Torres disse ainda que “a empresa entende que a concessão desse beneficio não consta em convenção ou acordo coletivo de trabalho entre empresa e sindicato e portando ela pode suspender, no caso, o fornecimento da alimentação, a qualquer hora que entender e sem dar explicação a ninguém”. Já o sindicato que representa os trabalhadores entende que a empresa já fornece alimentação há mais de oito anos e, portanto é direito adquirido.
“Nós já tentamos de todas as formas buscar um entendimento junto à direção da empresa. Mas eles recusam até a protocolar pedido de reunião por parte do sindicato”, lembrou Irton Torres presidente do Sindicato.

Escrito por Chico Assessoria e Comunicação Sindical
Fotos Chico dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.